
Gestão da Qualidade e Produtividade na Logística
(-)Descrição
Evolução da qualidade e seus principais idealizadores/pensadores. Bases dos mais modernos instrumentos de gestão. Abordagens da qualidade, princípios da qualidade e sistemas de gestão da qualidade. Atividade logística (qualidade em ambiente de serviços). Principais características do processo de prestação de serviços e sua interação com a gestão da qualidade. Ferramentas da qualidade na literatura, utilizadas por empresas de vários tipos e portes. Teoria da gestão da qualidade. Funções de uma organização: desenvolvimento de produto, projeto, recursos humanos, terceirização, suprimentos e qualidade de vida no trabalho. Integração de sistemas certificáveis de gestão da qualidade, meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, destacando a sinergia da gestão conjunta dos sistemas baseados nas normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001. Principais funções da logística e sua relação com os elementos da qualidade.
Programa curricular
- Introdução
- Vídeo Aulas
-
- Videoaula 1 – Histórico da Qualidade
- Videoaula 2 – Fundamentos da Qualidade
- Videoaula 3 – Qualidade em serviços
- Videoaula 4 – Ferramentas Básicas da Qualidade
- Videoaula 5 – Ferramentas Avançadas da Qualidade
- Videoaula 6 – Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9000
- Videoaula 7 – Programas Relacionados à Qualidade
- Videoaula 8 – Qualidade e as Principais Funções da Organização
- Videoaula 9 – Integração de Sistemas Certificáveis de Gestão
- Videoaula 10 – A Logística e a Qualidade
Avaliação
-
Este Curso ainda não recebeu avaliações.
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.