Gestão de marketing
(-)Descrição
Neste curso você vai aprender: Principais teorias, conceitos, objetivos e ferramentas do marketing global, dentro do processo da gestão mercadológica. Marketing como filosofia de administração de negócios e como estratégia integradora de mercado, tendo como suporte o composto de marketing, o marketing estratégico e as orientações focadas no cliente. Foco no mercado e no comportamento do consumidor e em seus desejos. Construção de uma nova marca e a geração de valor. Segmentação de mercado e posicionamento diante da concorrência. Ferramentas para organizar e compilar dados em um sistema de informações de marketing. Importância do planejamento estratégico na gestão de marketing.
Programa curricular
- Introdução
- O cenário de marketing
- Definição e papel do marketing
- Geração de valor e orientação ao mercado
- Ameaças, oportunidades e forças competitivas
- Estrutura e ciclo de vida
- Segmentação e posicionamento
- Marketing mix ou composto de marketing
- Comportamento do consumidor
- Ferramentas de comunicação
- Relacionamento
- Concorrência e competitividade
- Planejamento estratégico e gestão de marketing
Avaliação
-
Este Curso ainda não recebeu avaliações.
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.