
Introdução à administração
(-)Descrição
Neste curso você vai aprender: Introdução aos conceitos gerais e aplicados da administração. Contextualização e evolução do pensamento da administração. A administração na sociedade do conhecimento. Pensamento e administração estratégica. Funções administrativas: planejar, organizar, dirigir e controlar.
Programa curricular
- Introdução
- Administração: definição e contextualização
- Evolução da administração
- A nova Sociedade do Conhecimento
-
- A informação como motor da economia
- Tomada de decisões rápidas e corretas
- Aprendizagem permanente
- A economia globalizada: mercados, finanças, informações
- Competição: flexibilidade, agilidade, qualidade, produtividade
- A interdependência: associações, parcerias, terceirização, ética
- Na prática: como estão as organizações na Sociedade do Conhecimento
- O pensamento estratégico
- Administração estratégica
- Atividades empresariais e especialidades administrativas
- Funções administrativas: planejar
- Funções administrativas: organizar
- Funções administrativas: dirigir/coordenar
- Funções administrativas: controlar
Avaliação
-
Este Curso ainda não recebeu avaliações.
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.