
Comunicação empresarial
(-)Descrição
Neste curso você vai aprender: Visão panorâmica sobre a comunicação empresarial como área interdisciplinar, a qual integra atividades, estratégias, políticas e suas respectivas ferramentas no contexto de quatro subáreas: administrativa, interna, institucional e mercadológica. Principais temas da comunicação empresarial: antecedentes; evolução histórica; especialização; aplicações; abrangência; produção científica; teorias da comunicação; paradigmas e metaparadigmas; gestão de crises, de conflitos e de reputação; ética e responsabilidade social; relações com diferentes públicos; o papel de porta-vozes e a arte de falar em público.
Programa curricular
- Introdução
- O que é comunicação empresarial?
- Teorias da comunicação
- Comunicação empresarial: natureza, abrangência, função
- Comunicação empresarial como ferramenta estratégica de gestão
- Identidade, imagem e reputação organizacional
- Comunicação interna
- Pensamento complexo na empresa e na comunicação
- Comunicação de marketing, propaganda institucional e corporativa
- Ética, relacionamento com clientes e outros públicos
- Relações com a mídia e gestão de crise
- Fundamentos da comunicação interpessoal
- Eficácia na comunicação
Avaliação
-
Este Curso ainda não recebeu avaliações.
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.