
Didática
(-)Descrição
Conceito de didática e sua relação com a prática pedagógica. Relações entre a sociedade, a escola e a didática. Tendências pedagógicas e suas implicações nos processos de ensino e de aprendizagem. Níveis de planejamento educacional e sua relação com a prática do professor. Relação entre planejamento de ensino e de aula e a avaliação da aprendizagem. Elementos constitutivos do planejamento. O papel do professor na mediação da construção do conhecimento. A práxis do professor na consolidação das aprendizagens: gestão de sala de aula.
Programa curricular
- Introdução
- A sociedade, a escola e a didática
- Tendências pedagógicas e a construção do conhecimento
- Planejar para quem?
- Avaliação da aprendizagem: possibilidades de reorganização do planejamento
- Projeto Político Pedagógico e os processos de ensino e de aprendizagem
- Elementos constitutivos do planejamento
- Reflexões sobre métodos de ensino
Avaliação
-
Este Curso ainda não recebeu avaliações.
Fórum
-
Este Curso não possui nenhum tópico ainda.