
Fundamentos de administração
(-)Descrição
Neste curso você vai aprender: Conceito de administração. Evolução da teoria administrativa. A administração e o ambiente externo das organizações. Noções de empresa e seu porte. Planejamento, organização, liderança, controle e decisão. As organizações como oportunidade de carreira. O papel/importância do administrador nas organizações. Habilidades e tendências. Noções de empreendedorismo. Níveis administrativos e habilidades administrativas. Administração operacional e produtividade. Organização para estabilidade e para a mudança.
Programa curricular
- Introdução
- Evolução dos conceitos de administração
- Principais teorias de administração
- Análise do ambiente externo das organizações
- Noções de empresa e de gestão
- O papel do gestor nas organizações
- Noções de empreendedorismo
- Administração estratégica e níveis administrativos
- Administração operacional, produtividade e qualidade
- Princípios das mudanças organizacionais
- Tendências, tecnologia e novos modelos de gestão
Avaliação
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Fórum
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